Aproveite o verão com sol e um sorriso iluminado

Aproveite o verão com sol e um sorriso iluminado

Aproveite o verão com sol e um sorriso iluminado

O verão é a época do calor, do sol, de corpos bonitos à mostra e sorrisos brilhantes, para quem frequenta regularmente o consultório odontológico. Agora a solução mais imediata para conseguir um sorriso perfeito na estação mais bonita do ano  são as lentes de contato dental, pequenos laminados de porcelana ou resina fotoativada super finos colados sobre os dentes, corrigindo a coloração e imperfeições.

As lentes de contato dentais são o segredo de transformação de muitos artistas que fazem uso desse tratamento estético rápido e prático para mudarem seu sorriso com rapidez. Em pouco tempo , é possível entrar e sair do consultório do dentista com seu sorriso amarelo e desalinhado sem nenhum desses problemas e, o melhor, sem qualquer dor.

Se você nunca ouviu falar sobre lentes de contatos dentais você deve estar se perguntando: mas como será que isso funciona? Vamos lá entender então como se dá esse processo.

Primeiro se faz uma consulta para que o dentista confeccione um molde do sorriso do paciente e, a partir daí, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o novo sorriso de acordo com o formato dos dentes, levando em consideração a linhas do rosto e até o estilo de vida do paciente. Tudo para que o novo sorriso seja totalmente compatível e não cause estranhamento.

Depois dessa primeira etapa, o protesista, profissional especialista em próteses, vai produzir as lentes de contato de cada um dos dentes, usando técnicas modernas e materiais resistentes como o dissilicato de lítio ou resina composta criando peças que possuem uma espessura bastante fina, que vai de 0,2mm a 0,4mm.

Quanto as lentes estiverem prontas, na terceira e última do etapa do processo, o paciente retorna ao dentista, que vai simplesmente alisar a superfície do dente e aplicar as lentes de contato, dente por dente, com uma espécie de cimento adesivo . O processo é rápido, simples, não requer nenhum tipo de incisão ou procedimento que envolva dor.

As lentes de contatos dentais são, na verdade, capas de porcelana ou resina , extremamente finas e discretas, que se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. Durabilidade essa que é o resultado da união entre materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais, resultante de um processo rápido, prático e indolor.

Com  aplicação de lentes dentais é possível resolver problemas como dentes muito pequenos, desgastados, desalinhados ou separados, sorriso gengival e sorrisos com aparência infantil ou envelhecida. Como o ato de sorrir vai além dos dentes, buscar a harmonização facial é o importante para se conquistar o sorriso perfeito.
O valor para aplicação de lentes de contato dentais varia de acordo com o tamanho do dente, a dificuldade de fazer a prótese e o tipo de material escolhido para sua confecção . Também é apenas um dentista especialista no assunto que pode aplicá-las e fazer a manutenção adequada. Portanto além do clareamento dental , investir em lentes de contato é sem dúvida a maneira mais eficaz de entrar no verão com seu melhor sorriso. Se você ficou com vontade de saber mais, procure um dentista especialista no assunto e faça uma avaliação.