Tel.: (11) 2684-4878
(11) 98549-4247
Esclareça suas dúvidas sobre a Oraldentic e seus tratamentos

Dúvidas

Tire suas dúvidas de forma rápida com este FAQ

O que a clínica tem de diferente das outras?

Ela é formada por profissionais especializados e pós-graduados em várias áreas da odontologia. Utilizando equipamentos odontológicos de alta tecnologia, técnicas modernas e inovadoras, segurança física e conforto aos pacientes, associadas ao cuidado e carinho no atendimento, a Oraldentic proporciona excelência em tratamentos odontológicos.


Preciso marcar uma consulta?

Sim. A Oraldentic valoriza o primeiro atendimento e reserva um horário para realizar o diagnóstico do paciente. A equipe usa todo o conhecimento adquirido e tecnologia para levantar os problemas existentes e definir quais as melhores alternativas de tratamento.


O que é biossegurança e por que ela é tão importante?

A Oraldentic tem consciência de que, tão importante quanto o aprimoramento técnico e profissional de seus profissionais, da tecnologia empregada e do atendimento, são os cuidados com os riscos de contaminação durante os atendimentos odontológicos, tanto da equipe, quanto dos pacientes. Regulamentada pelo Conselho Regional de Odontologia, a biossegurança e esterilização dos materiais da Oraldentic obedecem às rígidas normas da O.N.S. (Organização Nacional de Saúde). Testes para validar a qualidade da esterilização são realizados diariamente nas autoclaves (equipamento utilizado para esterilização), garantindo segurança contra infecções e contaminações durante os atendimentos.


Tenho muito medo de dentista, como faço para tratar meus dentes?

A equipe Oraldentic é gentil e cuidadosa. Além disso, o aparelho computadorizado Morpheus aplica anestesia e possibilita a ausência total de dor através do controle automatizado do fluxo de anestésico. Isso resulta em maior conforto, bem-estar e leveza no atendimento.


SOBRE PREVENÇÃO E HIGIENE

Por que devo ir ao dentista pelo menos uma vez a cada 06 meses?

A Oraldentic está ciente de que a prevenção é, na realidade, a forma mais rápida, eficiente e econômica para que o paciente “trate” seus problemas bucais. Por isso a orientação é que ele venha ao dentista periodicamente e faça sua adesão ao programa de prevenção de doenças bucais.
O PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS BUCAIS objetiva :
-O diagnóstico e tratamento precoce de doenças como cáries, gengivite, periodontite, halitose (mau hálito),cistos, tumores bucais e dentários, além de outras doenças bucais, como o câncer bucal e outras patologias.
- A prevenção de endocardite bacteriana, que é uma doença cardíaca originada por bactérias provenientes da boca (doenças periodontais e gengivais) que se espalham pelo corpo, levando a complicações com riscos de vida.


Minha gengiva sangra ao passar fio dental, isso é normal?

Não. O normal é escovar os dentes e passar fio-dental, sem sangramento. Existem outros motivos, mas o paciente pode ter uma doença periodontal, causada por bactérias que comprometem a inserção dos dentes na boca, provocando a inflamação das gengivas e a reabsorção dos ossos que estão ao redor dos dentes. Se a doença periodontal não for tratada a tempo, resulta em desvios no alinhamento dos dentes, mobilidade dental e perda dos dentes.


B.3 Devo usar fio dental e enxaguatório?

Sim, a escova de dente alcança somente os dentes e parte da gengiva. A Oraldentic orienta ao uso do fio dental e enxaguatório como complemento, e diariamente.


SOBRE ODONTOPEDIATRIA

Quando nascem os primeiros dentes de leite e os permanentes?

Os primeiros dentes nascem por volta dos 06 meses, são os dentes anteriores inferiores. Já os definitivos, nascem por volta dos 06 anos de idade. Busque o dentista se tiver mais dúvidas.


Quando meu filho deve usar flúor?

O flúor ajuda a fortalecer a camada mais externa do dente, diminuindo o aparecimento da cárie. O dentista Oraldentic indica o uso e a quantidade específica. Isso depende da necessidade da criança.


Devo usar pasta de dente em meu filho, desde que idade?

Use sempre. Esta atitude ajuda crianças a desenvolverem hábitos de escovação. Venha até a Oraldentic, o setor exclusivo de Odontopediatria vai orientar qual pasta utilizar, a quantidade e como ensinar seu filho a escovar os dentes.


Como evitar que a chupeta prejudique a dentição das crianças? Até que idade a criança pode usar chupeta?

São apenas orientações gerais, uma personalização é necessária. O ideal é não oferecer chupeta a criança, porém caso este hábito tenha sido instalado, a criança deve ficar o mínimo de tempo com a chupeta e usar aquelas com bico ortodôntico. Não deixe disponível o tempo todo, tirando a chupeta do campo de visão da criança. O ideal é remover o hábito até um ano de idade. O uso prolongado pode causar alteração no crescimento dos ossos da face, como mordida aberta ou cruzada. Agende uma consulta!


SOBRE ODONTOLOGIA ESTÉTICA

Por que fazer um clareamento de dentes? Ele enfraquece os dentes?

O clareamento sempre deve ser feito com a orientação do Dentista Oraldentic. Temos aquele que pode ser feito através de géis clareadores com moldeiras personalizadas em casa (caseiro) ou com Led Lazer (na clinica). A técnica deixa os dentes mais claros e padroniza a cor. Se for bem indicado e executado, não causa enfraquecimento, pois sua ação restringe-se apenas ao aspecto da coloração.


A Oraldentic faz restaurações prateadas?

O material prateado chama-se amálgama e não é mais utilizado na clínica. A Oraldentic utiliza materiais de resina e porcelana da cor dos dentes do paciente. Elas são tão resistentes quanto as anteriores, além de serem estéticas.


O que são facetas de porcelana e lentes de contato dentais ? Como é feito ?

São lâminas finas em cerâmica (porcelana), aplicadas sobre a parte visível dos dentes. Dependendo da espessura das laminas de porcelana elas são chamadas de facetas ( maior espessura ) ou lentes de contato ( menor espessura ) . Elas têm como objetivo transformar a estética do dente de maneira rápida e eficaz, através da personalização do sorriso. Utilizando facetas altera-se a cor, a forma e a posição dos dentes de maneira muito natural. A Oraldentic faz um planejamento digital do sorriso do paciente . Ele poderá ver a simulação, antecipadamente ao procedimento.


Dentista pode fazer preenchimento facial e usar a toxina botulínica?

Sim. Os dentistas Oraldentic são especializados nas técnicas e têm preparação e autorização do Conselho Federal, para realizarem procedimentos terapêuticos e estéticos na face dos pacientes usando Preenchimento e Toxina botulínica. A clínica chama de “harmonização facial” o uso de procedimentos estéticos para a face e a boca que criam uma maior harmonia do rosto .


SOBRE IMPLANTES

O que é implante, qual a vantagem de fazer? Vai doer?

O implante é uma peça de titânio que é inserido cirurgicamente dentro do osso e gengiva. Ele substitui a raiz do dente. Depois o dentista adapta em cima uma prótese, que é a réplica do dente. A vantagem de fazer o implante é de devolver o dente perdido estabelecendo a estética natural do sorriso e a segurança durante a mastigação . Não vai doer, pois você será anestesiado e a seguir, medicado.


Posso demorar para colocar um novo dente?

O ideal é que o dente seja reposto imediatamente, pois, a sua ausência afeta os dentes vizinhos e a estrutura óssea que o sustenta. Todo o planejamento para o tempo de colocação do implante e próteses pode variar de paciente para paciente dependendo de cada caso . Por isso que a Oraldentic é reconhecida por realizar tratamentos personalizados respeitando o organismo de cada paciente.

E se eu não tenho osso o suficiente para fazer o implante?

Para o paciente que possui problemas ósseos, a Oraldentic prepara a região através das cirurgias de enxerto ósseo, com osso do próprio paciente e de cirurgia de levantamento de seio maxilar.


Implante Dura para sempre?

O implante vai durar tanto tempo quanto um dente bem cuidado. Isso depende dos hábitos de higiene bucal, condições ósseas e sistêmicas como também seus cuidados e manutenção com sua saúde bucal .


Qual a técnica de implante que a Oraldentic utiliza? E quais os tipos de próteses realizadas sobre os implantes?

A Oraldentic utiliza as mais modernas técnicas, equipamentos e materiais para a instalação dos implantes. A cirurgia é realizada por profissionais especialistas ( cirurgia especialista em cirurgia buco maxilo facial e implantes ). Um preparo é realizado para que o paciente tenha total assistência antes , durantes e pós a cirurgia. O paciente já sai medicado da clinica , além de ter todo o suporte quanto as orientações para um pós operatório seguro e confortável.
Os tipos de próteses sobre implante mais comuns são :
- Coroas unitárias ou próteses fixas sobre implante : Indicadas para quem perdeu 1 ou mais dentes . São próteses em cerâmicas ou resina cimentadas ou rosqueáveis sobre implantes osseointegrados unitários ou múltiplos .
- Overdenture: Indicado para quem perdeu todos os dentes , são próteses totais fixadas por encaixes (macho e fêmea) com conecção bola ou barra sobre 2 ou 3 implantes. Estes fixadores internos trazem maior fixação para as próteses totais proporcionando segurança e conforto durante a mastigação dos pacientes que as usam.
- PROTOCOLO: São próteses fixadas à boca através de 5 ou 6 implantes, previamente inseridos, indicados para quem perdeu todos os dentes .


E para quem não pode ou não quer fazer implantes , quais as opções ?

Para quem não quer ou não pode fazer implantes , temos outras alternativas de reabilitação conforme a quantidade de perdas dentárias . Próteses totais caracterizadas: São indicadas para quem perdeu todos os dentes. Quem não quer fazer implante ou não pode colocar implantes por restrições ósseas ou impedimentos de saúde, a Oraldentic conta com a realização de próteses totais caracterizadas, diferenciadas e personalizadas, em que o paciente escolhe o formato, cor e tamanho dos dentes, além de também poder escolher a cor das gengivas artificiais das próteses
Próteses removíveis : indicadas para quem perdeu parcialmente os dentes e não quer ou não pode fazer os implantes. São próteses que possuem uma estrutura metálica recoberta por uma estrutura acrílica em que o paciente escolhe o formato, cor e tamanho dos dentes, além de também poder escolher a cor das gengivas artificiais das próteses.
Próteses fixas : Realizadas para quem perdeu 1 ou 2 dentes . São próteses em cerâmicas para repor um ou dois dentes em que são utilizados como apoio os dentes vizinhos ao espaço de dente perdido.


SOBRE APARELHOS ORTODÔNTICOS

Aparelhos servem só para estética?

Não. As pessoas instalam aparelhos para alinhar seus dentes e deixar o sorriso mais bonito mas também para tratar alterações da mastigação. A indicação e instalação de um aparelho precisa sempre ser feita por um dentista especializado.


Quais os tipos de aparelhos que a Oraldentic indica?

Existem vários tipos de aparelhos. Os tradicionais brackets metálicos que são usados com borrachinhas coloridas e de diversos formatos que são a preferência do público kids e teen, Os brackets da cor do dente (acrílicos, de porcelana e safiras) para quem se preocupa com a estética e os aparelhos estéticos sem brackets ( alinhadores invisíveis ). E para acelerar o processo de reabilitação, existem também os auto ligados, que reduzem significativamente o tempo de tratamento ortodôntico.


Adultos podem usar aparelhos? E na criança, qual idade é indicado?

Os aparelhos podem ser utilizados em qualquer idade, desde haja a necessidade estética ou funcional de movimentar os dentes ou o osso. O crescimento facial da criança facilita a reabilitação, já no adulto, ela é limitada pois os ossos já são maduros, isto é não sofrem mais crescimento.
Na criança, pode ser usado antes dos 07 anos, como medidas preventivas ou reabilitadoras.


SOBRE ODONTOLOGIA CLÍNICA

Como sei se preciso de um tratamento de canal?

O momento ideal para procurar um dentista é quando perceber qualquer alteração no dente, como uma cavidade ou alteração de cor, ou a própria dor no dente. O paciente não deve esperar sentir dor no dente para procurar um dentista, pois esse é um dos principais sintomas da necessidade de tratamento de canal.


Como saber se tenho bruxismo?

Se a pessoa acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, pode estar sofrendo de bruxismo (um ranger ou um forte apertar dos dentes). O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos , com mobilidade e literalmente desgastados .


Quais as causas de dor de dente?

O dentista Oraldentic avalia cada uma das possibilidades com cuidado. Você pode ter desde uma sensibilidade gerada por cáries, problemas na polpa do dente e na gengiva, sensibilidade a alimentos quentes ou frios, desgaste do esmalte, abscessos, bruxismo, lesão ou infecção dental, problemas da articulação temporomandibular ou restaurações de dentes danificadas. Muitas são causas para uma dor de dente , por isso somente uma avaliação detalhada e exames de imagem poderão determinar a origem e o tratamento adequado para cada caso .

Clínica Oraldentic

Pagamento
Facilitado

Facilitamento de tratamento odontológico Tratamento odontológico com pagamento facilitado

Oraldentic Qualidade em odontologia - 2017

Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Widesign